15 de julho de 2011

Região de Castro Daire e Lamego Presentes na FIA 2011 em Lisboa

Retirado de: Jornal Notícias de Castro Daire de 10 de Julho de 2011 - nº 491

Desde 25 de Junho a 3 de Julho, decorreu nos Pavilhões da FIL, no Parque das Nações em Lisboa, a FIA 2011 (Feira Internacional de Artesanato) onde centenas de expositores Nacionais e Internacionais, mostram ao grande público da Capital as suas especialidades de Artesanato e não só.
Este certame de Artesanato Internacional, é a segunda maior feira da Europa, dispersa por 4 Pavilhões, 3 de Artesanato e 1 de Tasquinhas, onde é apresentado uma vasta ementa de petiscos Regionais, de Norte a Sul do País.
Como é óbvio estivemos na FIA 2011, por lá encontramos, gente e coisas da Região de Castro Daire. 1 Stand com o Artesanato das Capuchinhas de Campo Benfeito e 1 stand das Lançadeiras de Picão. Nestes 2 Stands de Artesanato da Região de Castro Daire, com peças de lã, linho e burel em grande stoque, com alguns novos modelos para apresentar ao publico deste certame Internacional.
Em diálogo com as funcionárias destes Stands, adiantaram à nossa Reportagem, que já há vários anos que estão presentes nesta feira em Lisboa, afirmando que apesar de ficar muito dispendioso a sua presença neste certame, vale sempre a pena para apresentar as nossas produções, dizendo ainda que durante estes 8 dias de feira, a sua estadia por Lisboa é feita em casa de familiares, o que facilita o orçamento.
Quanto a apoios, disseram que são muito poucos, apenas a Câmara de Castro Daire apoia com a deslocação do transporte do material.(...)

Sem comentários:

Enviar um comentário